Tendências de traje masculino

Nada como um noivo bem arrumado ao lado de uma bela noiva no altar, não é mesmo? Nessa data tão especial, que é o dia do casamento, não podemos esquecer que os noivos também são os protagonistas da festa. Assim como as noivas, alguns noivos também se preocupam com a roupa a ser usada no seu casamento. Durante toda a cerimônia, eles estarão marcando presença ao lado da noiva, logo precisam estar vestidos à altura.

Bom seria se todos os noivos fossem interessados e preocupados com detalhes do traje a ser usado no casamento. Para estes, vamos dar uma ajudinha aqui.

O ideal é que, no momento da escolha da roupa do noivo, o casal busque combinar seus traje. É nesse momento que a noiva, já que só ela sabe como é o vestido, deve dar sua contribuição, que fará toda diferença.

Devemos também aliar a escolha do traje com a personalidade do noivo. É muito importante que o estilo pessoal seja levado em consideração, deixando o ambiente mais harmonioso. Atualmente, os noivos estão tendo mais liberdade para se expressar, opinar e escolher o que desejam usar, cada vez mais seu estilo próprio vem tendo relevância na escolha do traje.

Muitos noivos ainda têm dúvida sobre o uso do terno ou do Smoking na cerimônia. Essa escolha vai depender do horário e ambiente onde será realizado o casamento. O mais utilizado é o terno. Ele é composto por calça, paletó e colete variando apenas na cor e tecido, de acordo com o local e horário da cerimônia. O estilo mais formal que o terno, é o Smoking, composto por calça, paletó e gravata borboleta.

Uma tendência importante, que não pode ficar de fora no momento da escolha do traje do noivo, é a cor e a estampa. Sim, podemos inovar na cor do traje do noivo. No lugar do terno de uma única cor, podemos criar um visual harmonioso, misturando uma cor quente com uma fria, alternando essa variação entre a calça, paletó e colete.

E como combinar cores quentes e vibrantes? Não tenham medo, a dica é associar com cores próximas, que trarão um visual casual e alegre. Outra opção, é associar com cores frias, como o verde e o azul, criando assim contraste e leveza. Quem está de volta nas estampas são as listras, que são consideradas as queridinhas e trazem um ar moderno e jovial.

Como os noivos cada vez mais estão buscando um diferencial, levando em consideração seu estilo pessoal, algumas estampas, como as tridimensionais e desenhos, como as caveiras, estão ganhando espaço.

Outra tendência no traje masculino são as cores nas gravatas, deixando o traje cada vez mais despojado e menos formal. O tecido do traje do noivo também merece destaque. Essa também é uma tendência do traje masculino. Hoje, a preferência dos noivos são tecidos naturais, deixando de lado os sintéticos. Os queridinhos são o algodão, lã, além da seda e do linho.

Outra tendência de traje masculino são os acessórios que não devem ficar de fora. Um acessório que vem reconquistando espaço é o famoso suspensório que, a depender do traje, faz toda a diferença e acrescenta muito charme. Em alguns momentos, podem ser usados em trajes mas formais, ficando embaixo do paletó. Já em outros, podem substituir o colete e até o paletó, deixando assim a roupa mais informal.

No caso dos suspensórios, não esqueçam que a gravata indicada é a borboleta ou a gravata na versão slim. O prendedor de gravata também pode ser usado, caso seja de sua preferência.

As meias também são tendências do traje masculino. Muita atenção no momento da escolha da meia ideal. Elas podem ser usadas da mesma cor da calça, alongando assim a silhueta, porém, se forem da cor do sapato, o efeito será inverso. Melhor evitar também estampas que já estejam em outra peça do traje.

Conhecendo um pouco das tendências de traje masculino, o noivo estará pronto para escolher a roupa ideal para o grande dia. Agora é só se preparar e esperar no altar a bela noiva que, com certeza, estará vestida à altura e feliz da vida em ver seu noivo elegante e bem vestido.

Rate this post

Orçamento pelo WhatsApp