Tudo que você precisa saber antes de escolher seu topo de bolo

Nesse dia tão importante na vida dos noivos, um detalhe fundamental e que não pode ficar de fora é o bolo. E, sobre ele, o topo do bolo.

Então, queridas noivas, vamos agora embarcar no mundo dos topos de bolo, informando tudo o que vocês precisam saber antes de escolher seu modelo preferido. Será que ele está adequado à sua cerimônia?

Além de pensar no vestido maravilhoso que usará nessa data especial, a noiva não deve esquecer o tão esperado topo do bolo. E qual a importância desse acessório? Além de ser uma peça decorativa e que reflete a personalidade do casal, o topo do bolo vai representar os protagonistas da festa. Por isso, ele merece toda atenção e carinho no momento da escolha.

Vale ressaltar que a escolha do topo do bolo precisa estar de acordo com o estilo da festa, cores que serão mais usadas, local e horário, para que ele fique em total harmonia com o ambiente. Com tantos modelos à disposição, a escolha do topo do bolo pode ser uma tarefa difícil. O conselho é que se pesquise com bem calma até encontrar o modelo perfeito e que mais lhe agrada.

A noiva não deve deixar o noivo de fora dessa escolha.  Converse com seu noivo e, junto com ele, procure encontrar o topo de bolo que mais define vocês.

Como o topo de bolo vai representar o casal, vocês podem abusar da criatividade, deixando assim tudo bem divertido. Uma boa opção é usar a história de quando vocês se conheceram, pode ser também em relação ao hobbie dos dois e, até mesmo, fazer referência um pet que faça parte da vida do casal.

Siga o estilo escolhido para o seu casamento. Para um casamento tradicional e para as noivas românticas, as opções mais escolhidas são as flores no topo de bolo, onde as pétalas dão um toque singelo, acompanhadas de bonequinhos de porcelana.

Já os noivos com um estilo mas moderno e um casamento mais descolado, buscam utilizar a cultura pop em seus topos de bolo, como os super-heróis, filmes, desenhos, personagens e tudo mais que seja de sua criatividade. Quando seu estilo for mais rústico, normalmente os casamentos realizados no campo, escolha objetos de madeira, bem como letras de MDF.

E a foto do casal pode ser usada como opção de topo de bolo? Com certeza. Mas, para isso, escolha a melhor foto, buscando um ar de elegância. Outra boa opção são os topos de bolo de bichinhos, que podem ser os irreverentes porquinhos ou os delicados passarinhos do amor.

Sua profissão também pode ser homenageada no topo do bolo, até porque, quanto mais características suas, melhor ficará. Os biscuits são os mais procurados para topo de bolo por serem básicos, populares e possuírem preços mais em conta para quem gosta de economizar.

As silhuetas também são usadas como topo de bolo, feitas normalmente em esculturas de madeira. São as preferidas dos casais jovens e modernos.

Para um casamento na praia, a melhor opção são objetos que remetam ao mar, como conchas, barcos, estrelas do mar e búzios.

Outro fato muito importante, que as noivas não podem esquecer, são as medidas, o peso e o material que será utilizado no topo de bolo. Procure um bom profissional para que tudo se encaixe certinho. Imagine um topo maior que o bolo? Ou um topo muito pesado, que corra o risco de afundar? Nesse momento, nada pode dar errado.

Muitos casais guardam o topo do bolo como uma lembrança para o resto da vida. Usam para decorar o quarto ou mesmo a sala da casa que vão morar. Mas, para isso, o material do topo de bolo deve ser resistente, podendo ser usado acrílico, porcelana, metal ou até mesmo madeira.

Quando o assunto é preço, o importante é pesquisar, pois a variedade é bem grande. Caso a noiva tenha habilidades manuais, ela pode confeccionar seu próprio topo de bolo, tornando o acessório ainda mais parecido com o casal.  Essa será uma experiência bem divertida, onde o casal pode trabalhar junto, trazendo ainda mais personalidade para a festa.

Conhecendo todas as opções de topo de bolo, chegou a hora de escolher aquele modelo que melhor representa o casal de forma harmoniosa e divertida. É a escolha de um detalhe que, sem dúvidas, é a cereja do bolo.

Rate this post

Orçamento pelo WhatsApp