Tensão pré-casamento. Saiba como controlar

Quando falamos de casamento, aquela velha e famosa tensão misturada com ansiedade está presente em todas as noivas. É a verdadeira tensão pré-nupcial. As noivinhas que o digam, até o dia do casamento elas vivem um excessivo período onde as emoções estão a flor da pele.

Mas não precisa se preocupar, essa tensão faz parte. O que não pode acontecer é deixar que esse clima tenso tome conta de todos os processos e prejudique o tão planejado e sonhado dia do seu casamento.

Toda mudança de vida cria uma certa expectativa não é mesmo? E com o casamento não poderia ser diferente, junto com a alegria e felicidade do momento, vem o medo e insegurança gerando estresse e angústia.

Com todos os preparativos que exigem tempo e disponibilidade da noiva essa tensão pré- casamento fica cada vez mais evidente, levando ao cansaço e ao estresse.

Será que é possível controlar esse sentimento? A boa notícia é que é possível sim e separamos dicas para te ajudar nesse momento e chegar ao grande dia da forma mais tranquila possível!

Planejamento é tudo!

Aquilo que é feito com um bom planejamento tem uma garantia de sucesso muito maior, não é mesmo? Aqui não poderia ser diferente! Faça um cronograma e siga com compromisso o passo a passo estabelecido, isso vai te deixar muito mais tranquila de que tudo dará certo.

Tá difícil? É permitido – e encorajado – pedir ajuda!

Se você resolveu fazer seu casamento sozinha e participar de todos os processos, a carga vai parecer muito maior do que precisa ser, por isso, peça ajuda! Isso mesmo, peça ajuda as pessoas mais próximas e de confiança para dividir as tarefas e assim direcionar as suas habilidades para o que realmente domina, com certeza, assim, tudo ficará mais prazeroso. Só não esqueça que todos os envolvidos no casamento estão mais emotivos, por isso é fundamental que respeitem o seu tempo e espaço. Com certeza isso ajudará a diminuir a tensão.

Se jogue, mas não se coloque em segundo lugar!

Aí vem uma dica fundamental: não deixe seus afazeres diários de lado durante o período dos preparativos do seu casamento. Divirta-se, pratique atividade física, se alimente bem e é claro não esqueça que ter uma boa noite de sono é fundamental.

Se priorize!

Falando em não se deixar de lado, não esqueça de descansar o corpo, a alma e a mente. E porque não saidinhas descontraídas? Outra boa pedida são os alimentos que acalmam. Isso mesmo, eles ajudam no equilíbrio e no controle emocional. Podem abusar dos chás calmantes.

E que tal um bom filme? Também é uma boa pedida e ajuda a relaxar. Com uma pipoquinha então, hum! Faça o teste que verá o resultado.

Que tal deixar as preocupações do casamento de lado com uma boa leitura? Com certeza nesse momento todos os seus problemas ficaram para depois. Tudo na vida tem seu tempo, não esqueça.

As noivas também precisam viver outras coisas além dos preparativos da cerimônia, isso ajuda a reduzir a tensão pré-casamento.

Dificuldades acontecem, respire fundo e não se desespere

Imprevistos acontecem, erros e cancelamentos são comuns no processo, portanto, tenha isso em mente para não sofrer com isso quando acontecer. Não deixe que isso abale o tão esperado dia do seu casamento. Lembrem-se que pensamentos negativos aumentam o estresse e a ansiedade, agravando ainda mais esse momento tão esperado.

Seguindo as dicas, sua vida de preparativos vai ser muito mais fácil e tranquila. Experimente!

Rate this post

Orçamento pelo WhatsApp