Os votos perfeitos

Se você já presenciou algum casamento, com certeza vai concordar que os votos são uma das partes mais emocionantes, bonitas e tocantes de qualquer cerimônia. Recheados de charme e importância, as declarações de amor que simbolizam esse momento não englobam apenas o casal, mas envolvem seus familiares, seus amigos e todos os convidados em uma aura de felicidade e emoção que vai perdurar por toda a celebração.

É exatamente por isso que o que vivenciamos durante a troca de votos de casamento é tão comovente. Mas, para causar o impacto certo, é preciso que os votos simbolizem tudo o que o casal deseja transmitir não somente um ao outro, mas a todos os presentes.

Quer saber como escrever os votos de casamento que mais representem os sentimentos do casal e que vão trazer ainda mais emoção para a sua cerimônia? Então acompanhe o artigo e confira dicas que podem te ajudar a escrever votos perfeitos.

Comece o quanto antes

Os votos são muito importantes para deixar tudo para a última hora, por isso, evite escrever algo apressadamente apenas alguns minutos antes da cerimônia e dedique alguns momentos dos seus dias para criar algo verdadeiramente único e cheio de sentimento.

Os votos podem ser rascunhados várias vezes, ajudando você a pensar bem e aplicar em palavras tudo aquilo o que você sente de verdade. Lembrando que todo o texto precisa ser revisado e bem ajustado a fim de garantir que cada palavra tenha um significado para o casal.

Abuse do romantismo e abra seu coração

Esse é o momento de dizer à pessoa amada tudo aquilo que ela representa para você e tudo o que aquela união simboliza para a construção da vida a dois. É exatamente por isso que é a hora de abrir o coração e deixar o romance transbordar, relembrando momentos importantes que só um e o outro saibam o quanto foi especial.

Você pode citar eventos compartilhados a dois, lugares que vocês considerem marcantes para a história do casal e até mesmo conquistas que são importantes para a vida de vocês. A partir daí, a emoção é garantida.

Seja breve e autêntico

Seus votos são um momento único, onde você poderá colocar todo o sentimento e amor que sente em jogo, mas vamos concordar: ninguém vai conseguir manter a atenção se você fizer um monólogo de 20 minutos!

Para evitar qualquer problema, tente ser breve, elegante, tocante e muito autentico nesse momento. Lembre-se de resumir as histórias, citar referências de forma simples e não se alongar em explicações e piadas. Você pode causar muitas lágrimas e risadas e, ainda assim, ser suscinto e dar espaço para tudo aquilo que vai deixar seu casamento ainda mais emocionante.

Se inspire em quem fez coisas lindas

Poesias, citações de filmes famosos, lindos versos e cenas presentes em grandes clássicos da literatura. Existem milhares de inspirações que você pode utilizar para dar o tom exato dos seus votos, seja citando uma pequena parte em seu discurso ou apenas embasando suas palavras em uma declaração famosa.

Conheça algumas inspirações famosas que podem te ajudar a escrever os votos perfeitos:

Quer declamar seus votos em um ambiente especial e ainda contar com a mais bela vista de Salvador, a Baía de Todos os Santos? Então entre em contato com o Espaço Aliança e realize seu sonho de um casamento cheio de sofisticação e elegância.

Clique aqui e saiba mais!

3/5 - (1 vote)

Orçamento pelo WhatsApp