Lua de mel num cruzeiro: vale a pena?

A viagem de lua de mel deve ser uma experiência inesquecível e única. Um momento de amor cheio de romance usado para relaxar e esquecer toda a loucura que foi organizar o casamento.

Para que tudo dê certo, os noivos devem começar a pensar e organizar a lua de mel ao mesmo tempo que preparam os convites para o casamento. Passar a lua de mel em alto mar num cruzeiro parece uma proposta romântica.  Mas, será que vale a pena?

Após todo o estresse dos preparativos do casamento, vocês merecem um momento de descanso numa viagem tranquila e romântica para recarregar as energias e celebrar o amor.

Será que um cruzeiro é realmente a melhor opção? A escolha do destino e estilo de viagem farão toda a diferença. Vamos falar um pouco disso para que vocês possam decidir se navegar os setes mares é  a melhor maneira de curtir sua lua de mel.

Muitos casais optam pela lua de mel num cruzeiro por conta dos roteiros, destinos incríveis e praias paradisíacas. Caso a opção escolhida pelo casal seja essa, é necessário observar alguns detalhes antes de embarcar nessa viagem.

Escolha um cruzeiro que combine com seu perfil – um casal em lua de mel não achará muito divertido um cruzeiro repleto de crianças ou voltado a pessoas da terceira idade. Os interesses são diferentes e a atmosfera não será condizente ao perfil do casal. Algumas companhias de luxo oferecem experiências exclusivas para casais em lua de mel. Vale a pena uma pesquisa.

Alguns noivos querem diversão, além do romantismo, e podem encontra muita festa em cruzeiros específicos. Apostem em destinos exóticos – destinos menos populares oferecem lugares paradisíacos menos disputados.

Escolha navios com áreas exclusivas para adultos – algumas companhias limitam a idade mínima de 21 anos para acesso em algumas áreas. Isso pode tornar o ambiente um pouco mais tranquilo e romântico. Outra opção é optar pelas áreas “adult only” e fugir do barulho das crianças.

Reserve um pacote romântico – as companhias marítimas preparam alguns pacotes especiais repleto de mimos para o casal. Escolha um navio com jantares flexíveis – na maioria dos navios os jantares são organizados em turnos fixos e as mesas são compartilhadas com outros passageiros. Durante a lua de mel, é natural que os noivos queiram um pouco de privacidade, preferindo um jantar a dois. Na opção de jantar flexível vocês podem escolher quando e com quem jantar.

Substitua presentes de casamento por extras no cruzeiro – se ficou decidido que a lua de mel será num cruzeiro, os noivos podem pré-selecionar os itens que querem receber utilizando os serviços das companhias marítimas que permitem que os convidados escolham os presentes que vão tornar sua lua de mel ainda mais inesquecível. Tudo é feito de forma on-line.

Escolha uma cabine com varanda – por mais lugares aconchegantes que o navio possa oferecer, garanto que em algum momento o casal vai preferir curtir o por do sol a dois na privacidade da sua varanda.

Reserve um jantar especial – além do jantar incluso na tarifa, os grandes cruzeiros oferecem restaurantes para refeições especiais preparadas exclusivamente para pequenos grupos.

Conte para a tripulação que está em lua de mel – essa informação com certeza vai garantir pequenos mimos e surpresas durante a viagem, deixando seu cruzeiro ainda mais romântico.

Case-se novamente a bordo – a maioria das companhias oferecem essa possibilidade. O casal pode optar por um pacote que inclua uma cerimônia de casamento em alto mar.

Muitos destinos sem escalas – uma viagem num cruzeiro te poupa de escalas, troca de aviões e risco de malas extraviadas. Vocês podem dormir tranquilamente enquanto se dirigem a um novo destino.

Não haverá tédio – um navio de cruzeiro é um hotel flutuante que oferece uma grande quantidade de atividades. Desde atividades esportivas até momentos de relaxamento nas saunas e hidromassagens. O conforto oferecido por um transatlântico é incrível.

Após conhecer algumas dicas de um cruzeiro, o casal deve analisar e optar pelo que seja mais adequado ao seu estilo e personalidade. Em seguida se joguem nessa aventura em alto mar e aproveitem esse momento a dois que vai marcar o início de uma longa jornada.

5/5 - (1 vote)

Orçamento pelo WhatsApp