Estilos diferentes de casamento

A escolha do estilo do casamento é uma das decisões mais importantes no momento da organização da cerimônia. A partir desse passo, tudo é definido:  desde a escolha do local da festa até o vestido da noiva.

Uma vez escolhido o estilo do casamento, fique cercado de profissionais que possam garantir que a celebração será de acordo com a sua escolha e que a opção seja aplicada corretamente em cada detalhe do evento.

Novos estilos sempre estão surgindo, as inovações não param. São muitas as novidades e opções que vão preencher, não apenas os olhos, mas também o coração e a cabeça dos noivos na hora de eleger seu estilo preferido.

A regra principal na escolha do estilo do casamento é que deve sempre atender a personalidade dos noivos. Vamos apresentar alguns estilos diferentes de casamento para que você possa conhecer e escolher aquele que melhor te representa.

Estilo clássico – o preferido dos casais românticos e noivas conservadoras que querem seguir todo o ritual do casamento. Nesse estilo, a festa normalmente acontece a noite, pede uma decoração com cristais, pedrarias e cores claras e uma noiva com um vestido com estilo princesa. Todo o ambiente é elegante e sofisticado, trazendo um tom romântico, chique e eterno.

Estilo minimalista – segue a linha “menos é mais”, um estilo clean, onde os elementos são harmonizados sem exageros, destacando-se pela inovação e elegância. Um estilo que aparece em cerimônias realizadas ao ar livre, com uma decoração moderna ou rústica.

Estilo vintage –utilizadas peças de acessórios antigos de forma original. Essa tendência também pode ser utilizada nos trajes dos noivos. Vale aproveitar um papel antigo para o convite e fotos de família. Os trajes devem refletir um saudosismo romântico, buscando resgatar o passado, trazendo para o presente o clima retrô. Com um ambiente bem harmonizado, os convidados se sentirão voltando no tempo com charme e elegância.

Estilo boho – também chamado de boêmio, é uma mistura de vários estilos. Reflete uma cerimônia super descontraída para um casamento normalmente realizado de dia. Ótima opção para aqueles noivos não convencionais, que amam a liberdade de escolher tudo aquilo que lhes representa. Não há regras na escolha dos itens de decoração.

Estilo shabby chiq – o termo “shabby” significa desgastado, indicando que os objetos utilizados na decoração já ultrapassaram décadas. Podem abusar dos móveis em pátina e madeira de demolição.

Estilo temático – essa é uma ótima proposta para um casamento original e divertido. Na escolha do tema, os noivos podem abusar da imaginação e optar por reproduzir na cerimônia uma cena de filme ou de um livro preferido, usando elementos dos seus hobbies e profissões. Podem também recriar o cenário do local onde se conheceram ou algum local onde gostariam de ir. O tema é livre e com certeza vai envolver todos os convidados.

Estilo tropical – uma excelente opção para um casamento realizado no verão, cheio de cor e alegria, aproveitando o melhor que o calor pode oferecer. Esse estilo de cerimônia pede cores quentes, vestidos leves e muitas flores tropicais na decoração.

Estilo criativo – o que vai predominar é a originalidade. Os noivos podem misturar estilos e conceitos, personalizando os acessórios. Todos tipos de objetos podem ser usados para criar um casamento único e inesquecível.

Estilo romântico – essa é uma variante do estilo clássico.  Ideal para atender o gosto da noiva sonhadora e delicada que sempre sonhou com um casamento de princesa e quer contagiar a todos com o seu romantismo.

Estilo luxo – também conhecidos como maxi weddings, apresentam cerimônias de tirar o fôlego.  Encanta a todos com a grande quantidade de arranjos de flores. Tudo muito impecável e luxuoso.

Estilo campestre – uma opção que vai explorar a beleza natural, favorecendo na fotografia e decoração. O convite pode ser decorado com elementos da natureza e as cores das roupas serem voltadas para os tons naturais.

Estilo praia – na escolha desse estilo, é realmente necessário que os noivos gostem de praia, para que se ajustem bem a esse estilo de cerimônia, rompendo com muitas formalidades e fazendo referência a areia, o vento e o sal. É um casamento mais despojado, onde as cores são bem-vindas na decoração.

Estilo matinal – com um ar mais informal, mistura um estilo rústico e romântico, refletindo um ambiente mais familiar e íntimo, cheio de charme e tranquilidade, sem abrir mão da elegância. No cardápio, pode-se oferecer um café da manhã ou um brunch elegante.

Estilo bolo com champanhe – reflete uma cerimônia simples com toques de elegância e charme. O brinde se restringe a família e padrinhos, inclui o bolo e as taças.

Estilo mini wedding – opção diretamente ligada a número reduzido de convidados, costuma ser uma cerimônia bem íntima, porém sem simplicidade. O mini wedding pode abranger formalidade e luxo, envolvendo todos os elementos de uma festa tradicional.

Diante de tantas opções de estilos diferentes de casamento, não vale a pena escolher algo que esteja em alta apenas para se mostrar antenado nas tendências. O importante é estar confortável com sua escolha e ter uma festa que seja a cara do casal. Esse é o grande dia de vocês, precisam estar satisfeitos e felizes com a escolha feita.

5/5 - (1 vote)

Orçamento pelo WhatsApp