Dicas para a sua lista de casamento

Se ganhar presente já é bom, imagina poder escolher o que vai ganhar? Essa é uma das vantagens de fazer uma lista de casamento, além de poder contar com amigos e familiares para ajudar o casal a construir uma nova vida a dois.

Como uma das tradições mais simbólicas e significativas do casamento, os presentes são uma forma de demonstrar todo o carinho e desejar que essa união seja cheia de boas energias. Com origem na Idade Média, a lista de presentes, antigamente, era destinada diretamente à noiva. Para homenageá-la e desejar boa sorte, ela era presenteada pelas pessoas queridas com animais, ferramentas, pedras preciosas, roupas e moedas.

Atualmente, a lista de presentes é um recurso muito útil para os noivos montarem a nova casa com tudo aquilo que sempre sonharam. Ao fazer a lista, o casal consegue evitar os presentes repetidos, itens desnecessários e até mesmo aqueles que não são apreciados.

Mesmo cheia de vantagens, conseguir selecionar os itens que realmente farão a diferença no seu novo lar pode ser uma tarefa um tanto complicada. Para te ajudar, o Espaço Aliança selecionou 5 dicas infalíveis para montar a sua lista de casamento e não esquecer de nada. Confira:

5 dicas para sua lista de casamento

Comece com antecedência

Para evitar que você esqueça algum item fundamental, o ideal é começar a listar os presentes desejados até 3 meses antes do grande dia. Além de conquistar uma lista completa, ter essa tarefa finalizada antes de enviar os convites de casamento facilita a vida dos seus convidados, que terão bastante tempo para escolher o presente perfeito para o casal.

Outra vantagem de definir a lista com antecedência é conseguir variar nas opções e valores. Com mais tempo para pesquisar e decidir, você amplia seus horizontes e pode até descobrir alguns itens que você nem imaginava.

Divida sua lista por cômodos

Outra dica útil para não esquecer nenhum detalhe na sua lista é dividir os itens por cômodos e pesquisar cada um deles. Dessa forma, ao se concentrar em um local da casa de cada vez, você consegue se focar em suas necessidades e desejos sem distrações e explorar todo o potencial de cada cômodo com segurança.

Escolha um estilo

Fazer uma lista de casamentos é gastar horas e horas pesquisando imagens e fotos de casas em revistas, catálogos e na internet, não é mesmo? Ao fazer isso, muitos noivos podem ficar confusos quanto ao estilo dos itens, as cores, os modelos e até mesmo as marcas.

Para evitar esse problema, o ideal é escolher o estilo que mais combina com o casal e com a casa que vocês estão montando antes mesmo de começar a selecionar os itens. Dessa maneira, fica mais fácil manter o foco ao criar sua lista de presentes e reunir todas as informações para garantir que seus convidados não fiquem confusos na hora de escolher.

Escolha bem a loja (ou as lojas)

Atualmente, muitos estabelecimentos facilitam a vida dos noivos ao disponibilizar ferramentas muito úteis para criar suas listas de casamento, mesmo assim, pesquisar a fundo quais as políticas e condições das lojas é fundamental, seja para decidir por uma única opção ou incluir mais estabelecimentos na sua listagem.

Na verdade, existem muitas vantagens em escolher uma única loja para enviar a sua lista de casamentos, é claro, mas para os noivos que desejam dar mais opções aos seus convidados, escolher lojas diferentes também é uma ótima pedida.

Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos as vantagens de cada uma das opções.

Escolher uma única loja

  • Garante a qualidade dos itens;
  • Entrega personalizada – todos os itens podem ser enviados de uma só vez e na data que você escolher;
  • Facilidade de negociar as políticas de troca;
  • Algumas lojas oferecem a vantagem de acumular créditos que podem ser trocados por itens.

Escolher lojas diferentes

  • Mais opções para seus convidados;
  • Valores variados;
  • Amplia suas possibilidades;
  • Algumas lojas oferecem descontos para noivos que incluem o estabelecimento em sua lista.

Faça a lista em lojas físicas e lojas online

Ainda existem muitos convidados que preferem ir até uma loja física para escolher o presente ideal para os noivos, entregando-o pessoalmente. Por isso, uma boa dica é manter sua lista em lojas físicas e online, seja decidindo por um único estabelecimento ou por vários.

Seguindo essas dicas, você garante que sua lista de casamento seja completa, acessível, variada e certeira. Com mais este item realizado, que tal conhecer as vantagens de realizar um mini wedding? Entre em contato com o Espaço Aliança e confira nossos pacotes para realizar o casamento dos seus sonhos em Salvador.

Rate this post

Orçamento pelo WhatsApp