Despedida de solteira: por que é uma tradição que não pode faltar!

Todo o processo de organização de um casamento envolve vários eventos que vão além da cerimônia propriamente dita. Um desses eventos tradicionais é a despedida de solteira. Um momento para dividir com as amigas os últimos dias de solteirice, aliviar o estresse pré casamento e já entrar no clima da festa do grande dia.

Esse evento normalmente evolve as amigas mais próximas da noiva e tem brincadeiras, presentes, comida e muita interatividade. Algumas noivas preferem não convidar os familiares como mãe, tias e avós para que possam ter mais liberdade com as brincadeiras nessa festa. A depender da personalidade da noiva, nada impede de convidar também os amigos homens, o importante é estar cercada daquelas pessoas mais íntimas que fazem parte da sua história.

Esse é um evento normalmente é realizado mais próximo ao dia do casamento e a noiva conta com a ajuda das amigas e madrinhas para organizar para que tudo seja perfeito e a cara da noivinha.

A escolha do tema é muito importante. Pensar em um tema para a festa envolve conhecer muito bem a personalidade da noiva e a dos seus convidados, afinal, nesse caso, eles são parte fundamental da festa, quem faz acontecer toda a diversão. Para esse evento vale investir em temas mais sensuais para noivas mais extrovertidas ou um tema mais romântico para aquelas mais reservadas. Siga sempre o estilo e personalidade da noiva.

Vale soltar a imaginação para escolher locais e estilos de despedida de solteira.

Alguns exemplos para te inspirar: alugue um barco para fazer um passeio com as amigas, prepare um ensaio fotográfico para você e suas amigas, alugue uma limousine para um dia de glamour, caia na noite em uma boa balada com as amigas ou escolha um dia de spa para relaxar.

O dia da despedida é também uma oportunidade para presentear a noiva.  Os itens mais escolhidos são lingerie e itens de sex shop.

Não esqueça das lembrancinhas da despedida. Um item charmoso e uma gentileza com as convidadas. Opte por objetos que possam ser usados no próprio evento ou algo que as convidadas possas usar depois para lembrar desse evento tão marcante para você.  Siga o estilo da festa e solte a imaginação.

As brincadeiras são o auge da despedida de solteira. Invista nisso seguindo o gosto da noiva

Alguns exemplos de brincadeiras para você escolher as que mais combinam com você:

  • Adivinha o que ele disse – uma amiga ada noiva faz algumas perguntas ao noivo e a noiva deve acertar as respostas. Se errar, bebe um shot, se acertar, todas bebem.
  • Eu nunca – alguém diz algo que nunca fez, as  amigas que já fizeram isso, devem beber um gole. Essa brincadeira garante muitas risadas e revelações
  • Jogo das perguntas – nessa brincadeira a noiva faz perguntas sobre ela para as amigas. Quem acertar a resposta ganha um mimo da noiva.
  • Mímica da noiva – a intenção é imitar a noiva. Cada amiga faz uma mímica que represente uma característica da noiva e as outras devem tentar acertar.
  • Descubra a verdade – as convidadas se dividem em dois grupos. Cada grupo escolhe uma história vivida pela noiva. Um relato será verdadeiro e o outro falso.  O outro grupo deverá descobrir qual a história falsa.
  • Desafio do alfabeto – a noiva prepara uma caixa com todas as letras do alfabeto. Uma letra é sorteada e todas as convidadas devem procurar um item na sua bolsa que comece com aquela letra. Quem achar por último ou não achar, paga um mico ou bebe um shot.

Inicialmente pode parecer uma tarefa dificil e complexa organizar uma despedida de solteira, mas com a ajuda das amigas essa tarefa pode ser muito divertida e prazerosa. Organize uma festa com a sua cara e faça desse evento um momento inesquecível para você e suas amigas. Uma data que vai marcar o início de um novo ciclo na vida da noiva.

Rate this post

Orçamento pelo WhatsApp