Como organizar um chá de panela

Momento de diversão pré-casamento, para unir amigos, familiares e todos já entrarem no clima da celebração, é assim que os noivos descrevem o famoso chá de panela!  

Uma boa oportunidade para se divertir, tirar fotos e ainda equipar a nova cozinha, alguns noivos sentem dúvidas se devem ou não organizar o chá de panela. Com isso, separamos alguns pontos e dicas para vocês não terem mais dúvidas! Vamos lá? 

Ter ou não ter chá de panela 

A primeira dúvida que os noivos fazem é: será que é necessário ter um chá de panela? Não seria mais um custo para nós? 

É comum esse pensamento de que o chá pode ser mais um investimento e que pode fazer os noivos saírem do orçamento inicial.  

Aqui vocês devem entender se terão tempo hábil para a organização, afinal, apesar de ser um evento íntimo e mais simples, requer um tempo para a sua preparação. 

Outro ponto a ser avaliado é o custo do evento, afinal, embora seja uma celebração pequena, nesse momento tudo deve estar na ponta do lápis, para não ocorrer surpresas financeiras e dores de cabeça até o dia do casamento 

Mas, se já foi pensado e organizado custo, os benefícios e a importância do momento: se joguem no planejamento e curtam todo o processo pré-casamento, que é muito bom e sem dúvidas cria registros memoráveis!  

Vamos as dicas?  

Dicas de organização do chá de panela 

Seguindo a tradição o chá geralmente é organizado pelas madrinhas ou familiares da noiva. Mas nada impede que a própria noiva organize ou participe dos preparativos. 

Não há muitas dificuldades na organização do chá, mas para você não se perder, faça um planejamento como:  

  1. Lista de convidados; 
  2. Definição de orçamento; 
  3. Escolha do local; 
  4. Definição da data; 
  5. Escolha da decoração; 
  6. Lista de presentes; 
  7. Definição do cardápio; 
  8. Brincadeiras; 

O que dar de lembrancinha 

Apesar de não ser um item obrigatório, a lembrancinha do chá de panela é uma forma de demonstrar carinho para suas convidadas e agradecer por estarem participando desse momento tão especial na sua vida.  

Itens personalizadospor serem mais charmosos e trazerem autenticidade, são os queridinhos entre as noivas. Vejamos algumas ideias:  

  1. Tábua de cortar e servir: 

    Fonte: Pinterest

     

  2. Pano de prato personalizado: 

    Fonte: Pinterest

     

  3. Mix de temperos: 

    Fonte: Pinterest

     

  4. Colher de pau: 

    Fonte: Pinterest

     

     

  5. Molho de pimenta: 

    Fonte: Pinterest

     

  6. Suculentas: 

    Fonte: Pinterest

     

 Como fazer a lista de presentes 

Agora que você já entendeu como funciona o chá de panela, vamos ao ponto que te levará a dedicar um bom tempo para organizar: a lista de presente.  

O primeiro passo é você ver o que realmente precisa e gostaria de ter na nova cozinha. Aqui você também poderá indicar algumas lojas como sugestão, para que não fuja do seu gosto, mas que ao mesmo tempo deixe suas convidadas à vontade para escolher um presente da sua lista.  

Outro ponto que merece sua atenção na lista é montar uma variedade de presentes mais baratos e acessíveis, tirando os itens mais caros, que geralmente são comprados pelos próprios noivos ou que serão dados de presente de casamento por parentes, madrinhas e padrinhos 

Não esqueça também de indicar na lista de chá de panela as cores de sua preferência de acordo com a decoração da cozinha. Caso ainda não tenha definido, indique as cores neutras. 

Já pensou em ter um casamento organizado, com uma vista de tirar o fôlego para a Baía de Todos os Santos, onde é possível admirar o pôr do sol mais bonito de Salvador? Conheça o Espaço Aliançaum lugar diferenciado para a realização da Cerimônia de Casamento dos seus sonhos 

Rate this post

Orçamento pelo WhatsApp