Como incrementar o seu brinde

Ao longo dos tempos, o casamento passou por varias mudanças com ideias criativas e originais, capazes de tornar esse momento marcado para sempre na memória dos noivos e convidados.

Apesar disso, alguns itens e momentos não mudam e estão sempre presente na cerimônia de casamento. Um desses momentos é o brinde dos noivos, que, apesar de tradicional, pode ser incrementado e ficar incrível e inesquecível!

O brinde, junto com o discurso, são momentos emocionantes que não devem ser pulados. Tão importante quanto a escolha dos padrinhos e madrinhas, é a escolha das pessoas que farão o brinde.

Se você foi escolhido para participar desse momento tão especial, como seria preparar um brinde para ser incrementado e inesquecível? Vamos mostrar algumas dicas para que você possa incrementar o drinque e fazer desse momento um instante maravilhoso.

Apresente-se para os presentes – diga seu nome, seu papel no casamento e sua relação com os noivos. Chame a atenção das pessoas para você. Se for padrinho/madrinha, faça o brinde acompanhado de um breve discurso falando um pouco sobre o casal.

Erga o copo – em se tratando de um brinde, lembre de erguer o copo enquanto estiver falando. Faça uma piada ou conte uma história bem-humorada – quebre o gelo para te ajudar a ficar mais relaxado. Conte alguma história divertida sobre os noivos e envolva os convidados nesse momento.

Compartilhe lembranças do casal – como padrinho/madrinha, você provavelmente viveu histórias com o casal que, com certeza, iram emocionar os convidados. Compartilhar histórias é mais interessante que apenas parabenizar dos noivos, dando um toque mais pessoal ao brinde.

Deseje bons conselhos para o casal – parabenizar e felicitar o casal desejando prosperidade. Agradeça a todos os presentes – finalize o brinde agradecendo aos noivos, familiares e amigos. Peça que todos se divirtam e abençoe o novo casal. Vá até a mesa do casal para felicitá-los pessoalmente.

Além do padrinho, madrinha ou algum amigo, é comum que o pai da noiva queira fazer um brinde especial. Os pais dos noivos devem ter um espaço reservado para fazer um brinde. Garanto que será um momento de grande emoção.

Os noivos também farão seu brinde. É o momento de agradecer e compartilhar a felicidade do casamento. Um bom momento para o brinde dos noivos é no momento de cortar o bolo. Nessa hora vale também uma troca de palavras de amor entre os dois.

O brinde do casamento e o corte do bolo é um momento esperado por todos e pode ser incrementado com uma música especial e um jogo de luz.

Os noivos, junto com os pais, elevam as taças e saúdam a todos. Um momento clássico e tradicional e espontâneo. No momento do brinde, não é recomendado que os noivos abram o champanhe. Essa tarefa deve ser realizada por um garçom, que ficará ao lado da mesa com a garrafas as taças. O brinde é o momento ideal para os noivos agradeceram a todos sem precisar passar de mesa em mesa.

O brinde é mais o momento que a própria bebida. Em outra época, era feito com vinho, mas hoje pode ser feito com qualquer bebida, de acordo com o gosto do casal. Os noivos podem até criar seu próprio drink, tornando o momento mais despojado, personalizado e divertido.

Alguns casais escolhem um espumante para ser servido exclusivamente no momento do brinde, mas podem deixar que os convidados brindem com a bebida que escolherem. Para deixar seu brinde mais incrementado é importante conhecer um pouco das bebidas preferidas para esse momento:

  • Espumante: tipo de vinho que passa por duas fermentações até ficar pronto.
  • Lambrusco: um vinho não espumante. Elegante, com preço acessível e que combina com todas as estações. É um vinho fermentado que não possui tantas bolinhas quanto o prosecco.
  • Prosecco: espumante produzido com um único tipo de uva da região de Vêneto, na Itália.
  • Champanhe: espumante produzido de fermentação natural, dentro da própria garrafa.

O importante para incrementar um brinde é fazê-lo com coração e alma. Comemore seu grande dia com muita alegria e amor. Celebre esse momento com as pessoas que ama e vibre com cada bolinha de champanhe que sair da sua taça.

5/5 - (1 vote)

Orçamento pelo WhatsApp