Bolo com champagne: elegância e sofisticação

Nos últimos anos, as grandes festas de casamento cederam seu lugar de destaque para formatos diferenciados, como o mini wedding e o micro wedding. Ideais para casais que desejam garantir uma festa mais econômica, porém muito sofisticada, os formatos são ótimas opções para receber os convidados e comemorar o momento com uma recepção única e mais intimista.

Embalada por essa nova onda de festas menores e mais delicadas, a recepção de casamento “bolo com champanhe” também ganhou destaque por trazer muitas vantagens para quem deseja garantir uma escolha elegante e sem grandes custos, principalmente quando os noivos preferem uma comemoração mais simples e econômica.

Quer conhecer mais sobre esse formato único? Então acompanhe todas as vantagens, características e diferenciais do Bolo com Champagne e garanta uma recepção cheia de brilho e requinte. Acompanhe!

Detalhes sobre o “formato” Bolo com Champagne

Bolo com Champagne é um tipo de recepção que permite aos noivos criar um momento bem aconchegante e íntimo para comemorar sua união. Com características bastante vantajosas, o formato tem como principal característica o tempo.

Normalmente, o “bolo com champagne” ou “receptivo” é planejado como uma recepção rápida, de duas ou três horas no máximo, onde uma mesa com doces e um lindo bolo, além de bebidas como champagne, água, refrigerante e similares chamam atenção durante a festividade.

Por conta de seu formato, o bolo com champagne combina com uma música mais ambiente, tranquila e leve. Boas opções são uma seleção com as favoritas dos próprios noivos ou até mesmo a contratação de um tecladista, saxofonista ou quarteto de cordas.

Com duração de, no máximo, 3 horas, a recepção pode ser realizada em qualquer horário, sendo mais adequado seu planejamento para os períodos da manhã ou final da tarde. Além disso, a decoração é um ponto importante, que pode ser discreta e elegante fazendo referencia ao look dos noivos, à decoração da igreja ou ao estilo do casal.

Vantagens da recepção

Uma das maiores vantagens de planejar uma recepção bolo com champanhe é o tempo, pois o formato se encaixa perfeitamente no período diurno. O ideal é que a festa seja realizada logo após o casamento, permitindo que os noivos comemorem e cumprimentem os convidados com um lindo brinde. Em seguida, é hora de cortar o bolo e jogar o bouquet.

Além disso, por ser mais simplificada, essa é uma opção econômica e, ainda assim, muito charmosa. Em todo caso, é necessário informar no convite o estilo de recepção, para que seus convidados não criem expectativas e estejam preparados para comemorar com um brinde mais reservado e aconchegante.

Mesmo com um formato mais intimista, a recepção permite que lembrancinhas mais tradicionais, como os bem-casados, sejam exploradas com elegância. Para os noivos mais modernos, ótimas pedidas são macarrons, pão de mel, mini garrafinhas de champagne e cupcakes.

O Espaço Aliança te ajuda com elegância e sofisticação

Para realizar uma recepção no estilo Bolo com Champagne de forma exclusiva e elegante, o Espaço Aliança oferece todos os recursos e serviços para garantir todo o conforto e sofisticação de uma celebração única e reservada.

Aqui você pode realizar seu casamento intimista em Salvador, contando com uma das mais belas vistas da cidade, a Baía de Todos os Santos, e serviços exclusivos aliados à muita comodidade e preço justo.

Se você deseja planejar seu casamento com uma recepção cheia de sofisticação no formato Bolo com Champagne, confira nossos planos personalizados, com valores a partir de R$ 1892,00, que atendem as suas necessidades.

Conte com o Espaço Aliança para transformar sua cerimônia de casamento na realização do seu sonho. Clique aqui e saiba mais!

5/5 - (1 vote)

Orçamento pelo WhatsApp