A escolha do fotógrafo de casamento perfeito

Entre os principais fornecedores do casamento está a figura do fotógrafo. Aquele que será responsável por tirar as melhores fotografias e irá eternizar todos os momentos captados no dia do casamento.  

E para escolher o melhor fotógrafo de casamento, trouxemos as principais informações que irá te ajudar nessa tão difícil escolha e dar mais um check list na sua lista de fornecedores. 

Saiba a importância da escolha de um bom fotógrafo 

Um bom fotógrafo de casamento faz toda a diferença no grande dia, isso porque é ele que irá perpetuar o momento único da sua cerimônia e transformar cada instante em lembranças para toda a vida do casal. 

Por isso a importância de escolher com cuidado e analisar bem todas as opções disponíveis no mercado, com critérios que farão você acertar na escolha do fotógrafo de casamento.  

1ª passo: Defina o estilo de fotografia do casamento  

No mercado da fotografia existem diversos estilos diferentes de fotos de casamento. Então o primeiro passo, para os noivos é escolher qual o perfil que mais se encaixa no estilo do casal. Vejamos alguns estilos de fotos de casamento para se inspirar: 

Tradicional: poses clássicas e com maior organização 

C:\Users\Edmille\OneDrive\EDMILLE SANTOS\REDES SOCIAIS\Pautas Blog\madrinha de casamento2.jpg

Fonte: Pinterest

 

C:\Users\Edmille\OneDrive\EDMILLE SANTOS\REDES SOCIAIS\Pautas Blog\foto casamento.jpg

Fonte: Site Espaço Aliança

 

Fotojornalismo: fotografias que narram uma história

C:\Users\Edmille\OneDrive\EDMILLE SANTOS\REDES SOCIAIS\Pautas Blog\fotojornalismo.jpg

Fonte: Pinterest

 

C:\Users\Edmille\OneDrive\EDMILLE SANTOS\REDES SOCIAIS\Pautas Blog\fotojornalismo2.jpg

Fonte: Pinterest

Natural: aquelas que trazem como foco os gestos e detalhes naturais do casal

C:\Users\Edmille\OneDrive\EDMILLE SANTOS\REDES SOCIAIS\Pautas Blog\foto natural2.jpg

Fonte: Pinterest

 

C:\Users\Edmille\OneDrive\EDMILLE SANTOS\REDES SOCIAIS\Pautas Blog\foto natural.jpg

Fonte: Pinterest

 

Com a escolha do estilo das fotos e do fotógrafo de casamento, o casal passará por meio das imagens o que desejam no grande dia. 

Passo 2: Quanto você deve investir no fotógrafo  

O segundo passo, para a escolha do fotógrafo de casamento está no orçamento destinado a esse fornecedor. É recomendável que já deixe pré-estabelecido qual a quantia que será desembolsada para esse profissional.  

Geralmente, pela importância e tamanha responsabilidade que é depositada no fotografo de casamento, os casais não costumam economizar com esse fornecedor, estabelecendo cerca de 10% do orçamento total do casamento para o fotógrafo. 

Passo 3: Hora da pesquisa!  

Chegou o momento de você conhecer quem são os profissionais que estão disponíveis no mercado, dentro do estilo de fotográfica de casamento e orçamento escolhido.  

Agora é o momento de você pesquisar e começar a procurar o fotógrafo de casamento ideal para o seu grande dia! E aqui te chamo a atenção da importância da procura com antecedência.  

A maioria dos fotógrafos de casamento que são considerados os melhores do mercado, possuem a agenda concorrida e preenchida rapidamente nos períodos de alta temporada.  

Com isso, faça a procura do seu fotografo de casamento com antecedência, assim você terá tempo de escolher com cuidado e conseguir consultar os trabalhos anteriores, com opiniões e recomendações de casais que já contrataram o serviço daquele profissional. 

Clique aqui e conheça nossos pacotes que incluem Fotógrafo de casamento. O Espaço Aliança dispõe de uma equipe especializada em foto e filmagem que irá fazer do seu grande dia, um momento inesquecível. 

Passo 4: Momento de decidir o fotógrafo de casamento  

Chegamos ao passo decisivo: escolher o fotógrafo do seu casamento.  

Vocês noivos já realizaram a pesquisa, se identificaram com o estilo de fotografia do profissional, conseguiram fechar um valor que irá caber dentro do orçamento, agora é hora de fechar contrato! 

Passo 5: Condições e contrato de prestação de serviços  

Após escolher o fotografo de casamento, chegou o momento de assinar o contrato. Mas antes, atenção a alguns detalhes para que nada saia do esperado: 

  1. Veja no contrato o que está incluso no preço: assistente, equipamentos, montagem e execução das fotos e a pós-produção. 
  2. Quantas horas de trabalho estão inclusas no preço do serviço de fotografia.  
  3. Recebimento das fotos: formato, resolução, quantidade de fotos e prazo de entrega.  

Todos esses pontos devem está previstos em um contrato escrito, que deve ser revisado e lido pelo casal com muito cuidado e cautela, para não ter surpresas durante a organização e no grande dia do casamento.  

Conheça a equipe de Cerimonialista do Espaço Aliança que cuida de tudo para você. Clique aqui e saiba mais! 

A vista mais linda da cidade será o cenário para as mais belas fotos 

Já imaginou casar em um cenário que possui a vista mais linda da cidade?  Isso mesmo! Um espaço para casamento que possui uma vista de tirar o fôlego para a Baía de Todos os SantosNada mal, não é mesmo? 

Agora imagine essa vista retratada nas fotografias do casamento. Um diferencial para esse dia tão especial e que serão eternizadas por meio das fotos.  

a dúvida que fica é: qual o fotógrafo que não amaria registrar as fotos de casamento nesse cenário diferenciado? Todos amariam! Afinal, a Baía de Todos os Santos fará com que as fotos fiquem ainda mais bonitas!  

Conheça o Espaço Aliança e tenha o seu casamento dos sonhos com a melhor vista da cidade! Clique aqui conheça os planos que oferecemos de acordo com a sua necessidade. 

Rate this post

Orçamento pelo WhatsApp