5 passos para a decoração de casamento dos seus sonhos

A data, o vestido, a lista de convidados. Todas as tarefas que envolvem o planejamento de um casamento são fundamentais, por isso, escolher a decoração de casamento ideal e definir o melhor tema para a sua cerimônia nem sempre são tarefas fáceis.

As cores, os adereços, os itens decorativos e os detalhes devem se complementar, criando um ambiente requintado, sofisticado e que represente com precisão o estilo do casal, enquanto toda a estrutura continue a ser confortável e acolhedora para os seus convidados, funcional para a equipe que irá auxiliar na cerimônia e bem espaçosa para que a diversão seja garantida.

Por ser uma parte tão importante do casamento, a escolha da decoração exige bastante pesquisa, dedicação e, acima de tudo, organização. Para te ajudar, separamos 5 dicas de como tomar as melhores decisões e conseguir a decoração de casamento dos seus sonhos. Confira:

Decoração de casamento | 5 dicas infalíveis

Entenda o estilo do casal

Tradicional, campestre, boêmio, contemporâneo ou rústico? Antes mesmo de começar a escolher toalhas de mesa e comprar flores, é fundamental que o casal defina bem o seu estilo (ou estilos).

Para criar o ambiente ideal e que consiga transmitir o estilo dos noivos, é preciso se envolver nos detalhes e criar, antes de qualquer coisa, uma ideia bem clara de como o casal deseja que a decoração seja, quais as cores que formarão a paleta ideal para o casamento e como cada item irá se complementar para transparecer essa ideia inicial.

Aqui, é importante lembrar que os estilos podem ser mesclados, transformando o casamento em um evento único e original, cheio de personalidade.

Determine um teto para seu orçamento

Decidir a decoração do casamento é passar horas e horas vendo fotos e imagens em catálogos e na internet, não é mesmo? Nessas horas, noivos e noivas passam a selecionar itens essenciais para compor sua decoração, o que faz com que muitos casais acabem extrapolando os limites do seu orçamento.

Para evitar essa (e outras) armadilhas, defina um teto para o seu orçamento, considerando até mesmo alguns luxos aos quais você sabe que poderá ceder. Tendo o valor bem estipulado, passe a considerar todas as áreas onde a decoração será inserida, como criar um ambiente sofisticado com itens já possuídos ou criados pelo próprio casal e opções semelhantes que podem ser mais baratas.

Avalie a estrutura do local escolhido

Definir a decoração do casamento pode ser bastante desafiador porque envolve muitos aspectos e geralmente mais de um fornecedor. Mesmo assim, avaliar a estrutura do local deve ser sempre um dos primeiros passos para conseguir criar um ambiente bonito e estiloso, sem exageros ou faltas. Aqui no Espaço Aliança você tem a comodidade de ter tudo em um só lugar, com elegância, sofisticação e baixo custo, além de contar com todo o suporte dos nossos consultores especializados.

Considere o perfil dos seus convidados

Fazer com que seus convidados se sintam acolhidos, queridos e a vontade em sua festa é muito importante, por isso, ao escolher a decoração do casamento, leve em consideração quem estará presente nesse dia tão importante. Idosos, jovens e crianças precisam se sentir à vontade e ter uma estrutura que os comporte durante todo o evento. Como forma de cumprir essa etapa com precisão, neste momento, ter a lista de convidados pronta é bastante indicado.

Leve o clima e o horário em consideração

Fazer um belo casamento em um dia chuvoso ou nublado é super possível, assim como criar uma cerimônia charmosa a noite pode transformar seu casamento no evento do ano. Para isso, toda a decoração deve ser pensada e planejada, desde o início, para combinar com o clima e horário da cerimônia.

Sempre leve em consideração a iluminação, as flores, as cores e a seleção de itens de acordo com esses fatores determinantes, visando criar um clima agradável, aconchegante e acolhedor. Aqui, a belíssima vista para a Baía de Todos os Santos é a cereja do bolo em todos os horários e abençoa as uniões com um espetáculo único e precioso. Faça o tour virtual e se encante.

Dica bônus: Considere uma assessoria

É natural que na hora de decidir os mínimos detalhes da decoração, surjam muitas dúvidas. Por isso, se puder, opte por contar com a ajuda de uma assessoria especializada no assunto.

Com muita informação e altas expectativas, as chances de exagerar na decoração ou criar um ambiente que não condiga com o estilo do casal são bem altas, então não hesite em pedir ajuda.

Neste quesito, o Espaço Aliança oferece o serviço de consultoria, cerimonialista e planejamento completo para a sua festa. Contando com profissionais selecionados e especializados em traduzir o estilo do casal em cada detalhe do evento, nossa equipe oferece o suporte necessário para que esse dia se torne inesquecível.

Quer realizar o casamento dos sonhos com a decoração mais sofisticada e cheia de personalidade possível? Então entre em contato com o Espaço Aliança e saiba como podemos te ajudar. Clique aqui e solicite um orçamento

1/5 - (1 vote)

Orçamento pelo WhatsApp